terça-feira, 21 de outubro de 2014

1822 - Um jeito diferente de aprender história

Todo mundo já teve aquela aula chata de história que o professor (ou professora) mandava você abrir uma pagina do livro e ler para a turma e depois responder questões sobre aquilo. Sim, era muito chato, ainda mais nas séries primárias! Boa parte disso já esquecemos, eu ainda tenho algumas lembranças vagas sobre a história do Brasil, mas nada que me ajude a entender o meu país.
Laurentino Gomes traz um jeito muito interessante de aprender sobre esse assunto que nessa época foi chato, com uma narrativa diferente, nem um pouco cansativa (como nos livros didáticos) sobre a história do Brasil e como ele ficou como está hoje. Depois da leitura desse livro, eu entendi muito mais sobre política, sobre como o Brasil se desenvolveu, quem participou dessa história toda. Recomendo pra quem quer saber mais sobre a sua própria história sem ter sono no meio de um parágrafo :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário